NOVIDADES

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Energia solar passiva

O sistema de energia solar passiva significa a interação entre a radiação solar e edifícios, não necessitando de componentes ativos. Quando uma transferência de fluidos e distribuir o calor solar na construção de solar é usado o. Termo ativo ativa e passiva solar estão usando sistemas de raios infravermelhos Antes da introdução de caldeiras e sistemas de distribuição de calor, como radiadores ou termos aeronáuticos, a principal forma de controle do clima no interior do edifício foi através de "arquitectura solar passiva." Basic processos naturais utilizados na arquitectura solar passiva são fluxo de energia associada com a radiação térmica, condução e convecção natural. Quando o sol brilha um edifício, materiais de construção pode reflectir, transmitir ou absorver radiação solar. Além disso, o calor faz com que o movimento do ar produzido pelo sol, o que pode ser fornecido.

decoracao Energia solar passiva

Estas respostas levaram a elementos de aquecimento solar básicos de projeto, seleção e colocação de materiais, o que pode produzir efeitos de aquecimento e arrefecimento para a casa. Que muitas vezes pode ser visto em edifícios antigos e especialmente do sul da Europa, onde, por exemplo, as janelas têm persianas exteriores que podem ser usados ​​para reduzir o aquecimento sol do verão e reter o calor durante solar passivo no inverno. A arquitectura tem a grande vantagem de que ele requer fontes de energia externas e, portanto, referidos como um custo de funcionamento e não contribui para a poluição ambiental. Estes aspectos podem melhorar o aspecto visual do edifício e vai ajudar a preservá-la. O potencial de um edifício depende do comprimento, orientação e tipo.

design Energia solar passiva

Características básicas de aquecimento pode ser utilizado para fornecer aquecimento solar no inverno. A maneira mais fácil é através da absorção de luz solar através de uma parede exterior, de frente para o sul, que permitem que o calor seja conduzido para a parede interior da casa. Para ser eficaz, as paredes não deve ser mais sombreado por árvores ou edifícios não deve estar na sombra da luz através das janelas próximas. Transmissão permite que os raios infravermelhos para aquecer o ar ambiente, por convenção. Se a janela de vidro exterior é coberta com uma camada reflectora adequada no interior, quando os raios de infravermelhos são reflectidos de volta para o ambiente, pelo que é o calor de retenção. Quanto maior for a inércia térmica é de construção, mais calor pode ser armazenada no tempo do dia reduzindo a necessidade de aquecimento durante a noite.

decorando casas Energia solar passiva

Paredes Trombe pode ser uma solução. Trombe é o nome de um engenheiro francês que popularizou este tipo de construção nos anos 60. Uma parede de Trombe é uma parede preta ou escura, utilizando um vidro localizado antes da estufa pega polegadas para formar um espaço de ar. Parede exterior é aquecido pelo sol que aquece o ar na parte da frente da parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog!