NOVIDADES

sexta-feira, 29 de março de 2013

Painéis solares, que funcionam também à noite

Os painéis solares não produzem energia durante a noite de hoje. Apesar de alguns fabricantes dizem fazer, o seu rendimento é muito menor do que a obtida em condições ideais de luz, temperatura, ângulo de luz solar, etc

design Painéis solares, que funcionam também à noite

O que seria, mas se este problema seria superado e os nossos painéis iria produzir eletricidade durante a noite? Bem, parece que em um futuro próximo isso será possível.

Se você gostou de física na escola, você já sabe que quando há realmente escuro bem há luz. Soa bem estranho? No entanto, é verdade que não apenas vê-lo: a terra absorve a energia solar durante o dia e, em seguida, à noite, como um raios irradiando infravermelho. Então, à noite, não há luz, mas como radiação infravermelha nossos olhos não conseguem distinguir.

Um certo número de cientistas americanos afirmam ter conseguido capturar o infravermelho através de antenas microscópicos, que têm um diâmetro de 1/25 da espessura de um cabelo. Eles estão confiantes de que estas antenas podem ser utilizados para a geração seguinte de painéis solares para produzir energia eléctrica durante o dia, independentemente da posição do globo ou temperatura. Além disso, os painéis solares vão produzir uma antena de micro de energia solar mais de 90%, em comparação com quase 20%, como tem aqueles da geração atual.

decorando casas Painéis solares, que funcionam também à noite

Soa muito bem o que este norte-americanos, mas as coisas ainda estão em fase experimental. Para além dos preços de tais sistemas são susceptíveis de ser exorbitante pelo menos inicialmente, com a tecnologia de painel solar tem uma fervura grande das antenas micro: as antenas de micro absorvem a energia solar e cria uma corrente alternada que oscila em velocidades de milhares de milhões de vezes por segundo, e as tecnologias atuais não permitem tal transformação da corrente alternada com freqüência de oscilação de corrente direta. Mas os mesmos pesquisadores norte-americanos estão confiantes de que este problema pode ser superado e em 5-10 anos painéis solares micro antenas será utilizado pelos consumidores finais.

É realmente impressionante, onde a tecnologia de hoje em dia já chegou, o que os cientistas descobriram, só podemos confiar que tudo passa a ser para o melhor, e não para a destruição de mais um planeta que todos nós vivemos
Por isso, é possível que em 10 anos nós temos fonte de energia alternativa digna de consideração. Nós não podemos apenas desfrutar! O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog!